Bitcoin está cumprindo seu objetivo ao se tornar um canal de pagamento valioso

De acordo com informações recentes, o valor em dólares das transacções na rede Bitcoin Circuit tem vindo a crescer de forma constante.

Os últimos dados da empresa de análise on-chain, Glassnode, mostram que o valor em dólares das transações na cadeia Bitcoin tem aumentado constantemente. Além disso, a empresa de pesquisa criptográfica Messari dissipou conceitos errôneos sobre o fracasso de cadeias de bloqueio públicas como Bitcoin e Ethereum como canais de pagamento.

Volume médio de transferência do BTC aumentou 100 por cento desde o início de 2020

De acordo com um tweet no cabo oficial de Glassnode, a transferência de Bitcoin mediana está em torno de $195. Isto marca uma apreciação de 100% em relação ao número anterior desde o início do ano.

O último pico na transferência mediana do BTC aconteceu entre novembro de 2017 e março de 2018.

Mas o que significa o volume médio de transferência de Bitcoin, afinal? De acordo com a descrição no site do Glassnode:

A mediana da quantidade estimada de moedas (Valor em USD) movimentadas entre diferentes entidades, ou seja, excluindo o volume transferido dentro dos endereços da mesma entidade. As entidades são definidas como um cluster de endereços que são controlados pela mesma entidade da rede e são estimados através de heurísticas avançadas e algoritmos de clustering proprietários do Glassnode.

Isto mostra que, em geral, Bitcoin como um „Peer-to-Peer Electronic Cash System“ conforme o desenho original da Satoshi, está finalmente cumprindo seu objetivo. E se o acima exposto não demonstrar o mesmo, há algo mais.

Bitcoin & Ethereum Prestes a Relógio $1,3 Trilhões de dólares em Transferências Este Ano

As pessoas têm malditas cadeias de bloqueio público, especialmente Bitcoin e Ethereum por suas „habilidades de transferência de valor atrofiado“. Bem, os números do último relatório da empresa de pesquisa criptográfica Messari dizem o contrário.

De acordo com um artigo publicado ontem pelo pesquisador da Messari Ryan Watkins, Bitcoin e Ethereum estão no ritmo para liquidar um total de US$ 1,3 trilhão em transações em 2020.

As transferências do BTC ocupam a maioria na „torta de transferência“, de acordo com o gráfico. As moedas estáveis baseadas em bitcoin e BTC representam transações no valor de $740 bilhões. E esta não é a história deste ano.

Todos os anos, desde 2017, as transações de Bitcoin têm variado na zona de $670 a $750 bilhões de dólares. Além disso, as moedas estáveis baseadas em BTC, ETH e ETH têm registrado continuamente mais de $1 trilhão em volume transacional anual.

As Correntes de Bloqueio Público têm um „Objetivo

Apontando conceitos errados sobre correntes de bloqueio públicas, Watkins diz que as alegações são infundadas. As pessoas „prematuramente“ comparam-nas a empresas como a VISA. Mas é muito mais apropriado equipará-los a grandes sistemas de liquidação como o Fedwire.

Os bloqueios públicos têm um propósito, de acordo com Watkins, e esse propósito é o de limpar imediatamente as transações sem que elas sejam refutadas, revertidas ou duplamente gastas.

Ele continua acrescentando que as cadeias de bloqueio públicas precisam garantir absolutamente os pagamentos entre as partes envolvidas nas transações. Portanto, „fortes garantias de liquidação“ são uma necessidade.

Esta é a necessidade que Satoshi implicou quando lançou pela primeira vez o whitepaper Bitcoin, em 2008.

Bitcoin está cumprindo seu objetivo ao se tornar um canal de pagamento valioso
Nach oben scrollen